Apenas no primeiro dia de inscrições, o Enem 2022 alcançou a marca de 1 milhão de candidatos inscritos. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (11/5), pelo ministro da educação Victor Godoy, em seu perfil nas redes sociais.
As inscrições para o exame foram abertas na última terça-feira (10/5) e podem ser realizadas até o dia 21 de maio. O valor para realizar a prova deste ano foi mantido em R$ 85, e os estudantes podem efetuar o pagamento até sexta-feira, 27 de maio.
Os candidatos precisam escolher, no ato da inscrição, se desejam fazer a versão impressa ou digital, que é feita nos locais de prova, não em casa. Segundo o edital, o Enem 2022 digital é exclusivo para participantes concluintes ou que já têm o ensino médio.
No dia 13 de novembro, serão aplicadas as provas de português e língua estrangeira (45 questões), ciências humanas (45 questões) e redação. Em 20 de novembro, é a vez de os estudantes fazerem o teste de matemática (45 questões) e ciências da natureza (45 questões).
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza o Enem, as perguntas do Enem 2022 serão inéditas.
Créditos: Metrópoles.