São Paulo e Palmeiras se reencontram em um mata-mata a partir desta quarta-feira, às 21h40, no Morumbi, onde abrem a decisão do Campeonato Paulista de 2022. Será o 19º confronto do tipo entre os dois rivais, que decidiram o estadual do ano passado.
O time do Morumbi tem larga vantagem em mata-matas contra o Palmeiras. Desde 1972, quando se encontraram na semifinal do Torneio Laudo Natel, o São Paulo venceu 14 vezes, contra quatro do adversário.
O Palmeiras venceu o último mata-mata contra o São Paulo, ocorrido nas quartas de final da Copa Libertadores do ano passado.
A vitória alviverde no torneio continental quebrou uma sequência de dois triunfos consecutivos do Tricolor: final do Paulistão de 2021 e semifinal do estadual em 2019.
Em campeonatos estaduais, o confronto desta semana marca somente a terceira final entre Palmeiras x São Paulo em toda a história. O retrospecto é favorável ao Tricolor, campeão em 1992 e também no ano passado.
Nesta temporada, os dois times se enfrentaram em apenas um clássico. No Morumbi, o Verdão venceu por 1 a 0, gol de Rony, no dia 10 de março. Foi a única derrota de Rogério Ceni para rivais do estado nesta segunda passagem como técnico do clube.
O jogo de volta da final do Paulistão de 2022 está marcado para domingo, às 16h, no Allianz Parque.