A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 91ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Capim Grosso, comandada pelo Major PM Samuel, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, seguindo as diretrizes do Comando Geral, Coronel PM Paulo Coutinho, realizou na madrugada desta sexta-feira (09), no município de Mairi, a Operação Conjunta com a Polícia Civil, na coordenação do Delegado Paulo Victor, denominada ” Operação Normandia”, tendo apoio de duas guarnições da RONDESP/NORTE. Está operação culminou no Cumprimento de Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão em Mairí, de indivíduos envolvidos com tráfico de drogas e homicídios na região de Mairí e Várzea da Roça. Na oportunidade, foram efetuadas a prisão de quatro (04) indivíduos por cumprimento de mandando de prisão por tráfico de drogas, além da apreensão do seguinte material:
▪️ 02 (dois) pés de maconha;
▪️ Munições de Cal .40 e 762;
▪️ 03 (três) pacotes pequenos com substâncias analógas a cocaína;
▪️ 80 (oitenta) gramas de substâncias analógas a Crack;
▪️ 300 (trezentos) gramas de maconha, distribuídas em 75 pacotes;
▪️ 06 (seis) aparelhos de celular;
▪️ R$ 362,00 (trezentos e sessenta e dois) reais em espécie;
▪️ 01 (uma) faca
▪️ 01 (uma) tesoura
Diante dos fatos mencionados, os indivíduos, bem como todo o material aprendido foram apresentados à Delegacia de Mairí para adoção das medidas cabíveis.
A Operação Normandia contou com a participação de 40 Policiais da 91ª CIPM sob Comando do Major PM Samuel e Coordenação do Capitão PM Clarindo, mais 07 polícias da Rondesp Norte, sob Comando do Tenente PM Mamede, 15 polícias da Polícia Civil sob Chefia do Delegado de Polícia da cidade de Mairí, Dr. Paulo Vitor.
A 91ª CIPM tem intensificado as ações no policiamento ostensivo na sua área de responsabilidade, a fim de proporcionar à comunidade uma maior sensação de segurança e sentimento de paz social, bem como o constante trabalho em conjunto com a Polícia Civil, fortalecendo as ações policiais, conseguindo assim, reduzir os índices de criminalidade em sua área de competência.
PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO