A Liga dos Campeões vai conhecer nesta terça-feira os seus dois primeiros semifinalistas de 2021/22. Em vantagem, o Real Madrid recebe o atual campeão Chelsea no Santiago Bernabéu e pode até perder por um gol de diferença. O Villarreal visita o Bayern em Munique após a surpreendente vitória por 1 a 0 na Espanha.
O Real Madrid recebe o Chelsea após vencer por 3 a 1 em Stamford Bridge. Para os atuais campeões, a vaga só vem com uma vitória por três gols de diferença. Triunfo inglês por dois gols leva a decisão para prorrogação e pênaltis.
O gigante espanhol busca a sua 10ª semifinal dos últimos 12 anos. Dono de 13 títulos, o Real Madrid só não esteve entre os quatro melhores da Champions entre 2011 e 2022 em 2019 e 2020. No mesmo período, o Chelsea foi semifinalista três vezes.
O resultado em Londres não diminui a cautela do técnico Carlo Ancelotti no Real Madrid.
– Grandes equipes nunca desistem, é o espírito do futebol, e o Chelsea tentará vencer. Nenhuma das equipes pode dizer que vai ganhar porque nesta competição há muitas coisas que contam para além da tática. Temos muito respeito pelo Chelsea e estamos preparados para sofrer amanhã para nos classificarmos – comentou o italiano.