ANVISA: Risco de desabastecimento de medicamentos Veja

Compartilhe

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alertou, nesta quarta-feira (2), para os riscos de desabastecimento da cadeia de suprimentos de medicamentos e vacinas no país, devido aos pontos de interdição provocados por manifestantes.
Ao menos 15 estados brasileiros ainda possuem manifestações ativas em rodovias contra a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta quarta-feira (2), segundo levantamento feito pela CNN.
Nesta quarta-feira, a Anvisa enviou um ofício aos ministérios da Saúde, Justiça e Casa Civil, além do Ministério Público Federal (MPF), Supremo Tribunal Federal (STF), Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), alertando para a importância de garantir fluxos contínuos e desimpedidos de insumos de saúde.
“Já preocupa o risco de desabastecimento, passível de gerar impactos na cadeia de suprimentos de saúde, caso não se efetive um pronto reestabelecimento do transporte correlato ao tema. É mister assegurar o ir e vir de pessoas e cargas, como fator sustentador de uma oferta constante e fluida de produtos e serviços de saúde, num cenário sanitário, ainda com incertezas”, diz trecho do documento.
Você Tomaria A Vacina do Covid-19 Mesmo Sabendo Que Pode Morrer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu