Bahia registrou 14 assassinatos por dia em abril; 1 a cada menos de 2h

Compartilhe

Já no acumulado do ano, entre 1 de janeiro a 30 de abril, 250 vidas foram preservadas, representando uma redução 12,5%

Os Crimes Violentos Letais Intencionais – homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte – tiveram uma redução 21% no mês de abril, quando comparado ao mesmo período de 2021. Foram 425 mortes violentas no mês. Cento e treze vidas teriam sido preservadas no mês, segundo a SSP/BA.

De 1º de janeiro a 30 de abril, período acumulado, o decréscimo foi de 12,5%, totalizando 250 ocorrências a menos que o mesmo período do ano anterior.

Em abril, o destaque ficou para a Risp (Região Integrada de Segurança Pública) Atlântico, que alcançou uma queda de 43,3%, seguida pelas Risps Oeste (40,9%), Baía de Todos os Santos (28,3%) e Sudoeste (21,1%).

O secretário de Segurança Pública da Bahia considera positivo, apesar da Bahia ser o estado mais violento do Brasil. “Esse é um resultado dos esforços de todas as forças de segurança. Nosso objetivo é a preservação da vida dos baianos e ampliação, cada vez mais, da sensação de segurança para a população”, reafirmou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

A Bahia lidera os casos de assassinatos violentos há anos sendo o número absoluto superior a Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, estados com população maior.

Com os índices de abril, a Bahia alcança o sétimo mês de redução nos registros de mortes violentas.

Fonte: Márcia Santana / Ascom / SSP/BA

Você Tomaria A Vacina do Covid-19 Mesmo Sabendo Que Pode Morrer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu