Capim Grosso: enfermeiros fazem manifestação para aprovação de piso salarial nacional

Compartilhe

Na última quarta-feira, 30, os profissionais de enfermagem realizaram uma manifestação em Capim Grosso, em luta por aprovação de piso salarial nacional. Várias cidades do Brasil realização carreatas e passeatas.

De acordo com o enfermeiro Nilson Samu, o dia foi marcado por um momento de luta pela tentativa e esperança que aprovem o projeto de Lei PL 2564/2020 para que se tenha o piso nacional salarial e redução de jornada de trabalho para 30 horas.

“A enfermagem tem a sua lei que existe entre 30 e 35 anos e há 20 anos lutamos pelo piso salarial nacional e redução da jornada, em 2020 o Senador Fabiano Cantarato do Espirito Santo lançou esse projeto e já temos a relatora Senadora Zenaide Maia, favorável a esse projeto e unicamente aguardando que o Senador Rodrigo Pacheco coloque em pauta para ser votado no Senado”, informou.

Segundo Nilson é importante valorizar a categoria de enfermagem no Brasil porque estão atuando há quase dois anos na linha de frente da Covid-19, e já se perdeu cerca de mil profissionais entre enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras para o vírus e não podem ser esquecidos. “A dignidade profissional passa por um piso salarial digno e uma jornada de trabalho, a enfermagem está adoecendo e nós já contamos com o apoio de 55 senadores que assinaram o pedido de urgência e no entanto o senador Rodrigo Pacheco ainda não colocou em pauta”, adiantou.

Capim Grosso se fez presente em apoio ao projeto de lei em um movimento que aconteceu tanto na capital como no interior da Bahia e no Brasil inteiro, “vamos cobrar que os nossos representantes votem esse projeto de lei, pela valorização da categoria”, completou.

O Senador Rodrigo Pacheco se comprometeu em fazer uma contraproposta e não definiu uma data, alegando que a luta vem de 20 anos.

Nilson ressaltou que a Câmara de Vereadores de Capim Grosso já emitiu um comunicado apoiando o movimento e precisa desse manifesto na prática com a #aprovapl2564/2020 e marcando o senador Rodrigo Pacheco, “pois foi com essa hashtag que fomos atendidos pelo senado e estamos pressionando”, concluiu.

A manifestação percorreu as ruas da cidade e foi finalizada na praça Mariza Sousa no Bairro São Luiz.

Fonte: Rádio Contorno FM

Prefeito de Capim Grosso Analisa a Possibilidade de Abertura Posto Policial em Pedras Altas/BA

Você Tomaria A Vacina do Covid-19 Mesmo Sabendo Que Pode Morrer?
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu