A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem um alvo para assumir o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022. Em fevereiro deste ano, o técnico Tite anunciou que deixar o comando do selecionado após o Mundial do Catar. De acordo com o jornal espanhol Marca, a entidade brasileira vai tentar a contratação de Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City, e oferece um salário de 12 milhões de euros, o equivalente a R$ 61,4 milhões.
Segundo a publicação, ao mesmo tempo que trabalha na tentativa de conquistar o hexacampeonato, a CBF também já iniciou a busca por um novo técnico. A ideia de ter um treinador estrangeiro à frente do Brasil ganhou força com a vitória de Ednaldo Rodrigues na eleição presidencial da entidade no final de março. Incluisve, já houve reuniões com Pere Guardiola, irmão e representante do comandante espanhol. Apesar da oferta salarial da CBF ser alta, a cifra está abaixo dos 20 milhões de euros (R$ 102,4 milhões) que ele recebe no clube inglês.
Ainda com base no Marca, a CBF está confiante num possível acerto com Guardiola. O treinador renovou com o Manchester City em novembro de 2020 e o vínculo expira em 2023, pouco depois da saída de Tite da Seleção Brasileira após a Copa, que vai acontecer entre 21 de novembro e 18 de dezembro. A questão é se o espanhol iniciaria o trabalho no Brasil no início ou no final do próximo ano.
Na Copa do Mundo do Catar, o Brasil foi sorteado no grupo G. A estreia do time Canarinho será contra a Sérvia, no dia 24 de novembro. Depois, o time Canarinho encara a Suíça no dia 28, e, por fim, pega Camarões, no dia 2 de dezembro, na primeira fase do Mundial do Catar.