Coité: jovem de escola publica é aprovado em primeiro lugar em Medicina

Compartilhe

A Universidade do Estado da Bahia – UNEB divulgou na última segunda-feira, 27, o resultado final do Vestibular 2023 e na relação dos aprovados, aparece o nome do estudante coiteense Helbert Pinto Almeida, 18 anos, aprovado em primeiro lugar no curso de Medicina.
O jovem é oriundo da Escola Pública da 5ª a 8ª Séries e todo Ensino Médio, tendo concluído no ano passado (2022) no Colégio Estadual Professora Olgarina Pitangueira Pinheiro (CEPOPP), em Conceição do Coité.
Vale ressaltar que Helbert foi selecionado na chamada regular, sendo o primeiro de seis vagas para ação afirmativa do tipo: autodeclarados negros que tenha cursado todo o 2º ciclo do Ensino Fundamental (5ª a 8ª Séries) e todo Ensino Médio único e exclusivamente, em escola pública e que tenham renda bruta familiar mensal igual ou inferior a 4 salários mínimos.

Helbert disse ao Calila Noticias disse que chegou ao Colégio Olgarina em 2020, depois de deixar o Colégio Antônio Bahia, e lembrou que as dificuldades começaram por conta da pandemia do novo Coronavírus que também estava começando. “Foi um período que necessitou de muita adaptação, muita paciência, tendo que se adaptar ao ensino on-line, muitas dúvidas até porque tanto alunos como professores não tinham conhecimento necessário de imediato para poder colocar o ensino em pratica e tivemos que encarar a realidade até que em 2021 houve a flexibilização quando passamos para o ensino hibrido até finalmente retornarmos ao presencial”, lembra.
O estudante disse que sua preparação para o Enem foi muito intensa, tendo pesquisado bastante na internet, aprimorando os métodos, encontrou apoio de professores no Youtube e no canal parabólica, fez muitos exercícios simulados através do Google e cursinhos de forma online durante os últimos três anos que estudou no ensino médio.
Ele concluiu a entrevista ao CN afirmando que recomenda a UNEB como mais uma opção para aqueles que vêem nessa universidade uma forma de ingressar no ensino superior.

Foi o segundo aluno consecutivo do Olgarina que ficou em primeiro lugar em medicina

Professora Aloízia Barros, atual diretora do Colégio comemora a aprovação dos dois futuros médicos

A direção do Olgarina comemora mais uma aprovação de aluno do Colégio de forma consecutiva para cursar medicina na UNEB. Ano passado, Emerson Raí Araújo Azevedo também passou em primeiro lugar, um fato muito curioso é que Helbert e Emerson tem uma relação de amizade muito forte e são colegas desde o ensino fundamental e ambos tinham o desejo de estudar medicina.

Você Tomaria A Vacina do Covid-19 Mesmo Sabendo Que Pode Morrer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu