Começa hoje cadastro para receber auxílio caminhoneiro Veja

Compartilhe

A partir desta segunda-feira, 15, os caminhoneiros sem operações de transporte de carga registradas entre 1º de janeiro e 27 de julho de 2022 podem preencher a autodeclaração para receber as duas primeiras parcelas do auxílio caminhoneiro.

A Autodeclaração do Termo de Registro dos Transportadores Autônomos de Cargas (TAC) pode ser feita por meio do Portal Emprega Brasil ou da Carteira de Trabalho Digital até 29 de agosto. Só é necessário realizá-la uma vez para receber as próximas parcelas do benefício.

Recebem os profissionais com Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas em situação “ativo” no dia 27 de julho de 2022, que fizerem a autodeclaração afirmando estar aptos a realizar operações de transportes. Atendidas as condições, o pagamento das duas primeiras parcelas está previsto para 6 de setembro.

Quem, no dia 27 de julho, estava com o status “suspenso” ou “pendente” pode regularizar seu cadastro. Se forem incluídos na situação “ativo” até 29 de agosto e cumprirem os outros requisitos, recebem a segunda parcela no dia 6 de setembro. Os transportadores autônomos de carga receberão seis parcelas de R$ 1 mil.

Os profissionais que não receberam o auxílio caminhoneiro podem consultar o motivo no Portal Emprega Brasil.

Você Tomaria A Vacina do Covid-19 Mesmo Sabendo Que Pode Morrer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu