Desabamento de galeria atinge garimpeiros em Jacobina

Compartilhe

O desabamento do que seria uma galeria de exploração de ouro, em uma serra na região da localidade de Itapicuru, no município de jacobina , atingiu um grupo de pelo menos três garimpeiros nesta segunda-feira (23/1).
De acordo com as informações o acidente tenha acontecido em uma área da mineradora Yamana Gold, os garimpeiros atingidos pelo desabamento não seriam funcionários da empresa, mas sim trabalhadores clandestinos que atuam na região. Um morador da comunidade, que pediu para não ser identificado, contou ao JN que a suspeita é que “o chão desabou e carregou eles todos pra baixo da galeria”.

 

Até o momento não sabe se morreu todos. A mineração liberou agora a entrada de profissionais mais experientes para acessar a galeria que eles [as vítimas] estão, porque nem a brigada desceu até o momento. Eles entraram para saber da situação, se tem como resgatar alguém com vida.

 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou há pouco no local. A reportagem entrou em contato com a Yamana Gold, em busca de informações oficiais sobre o caso. A assessoria de comunicação da mineradora disse que estão “apurando as informações e em breve teremos um posicionamento da empresa que será enviado assim que possível”.

jacobina noticias

Você Tomaria A Vacina do Covid-19 Mesmo Sabendo Que Pode Morrer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu