Governo deve excluir 1,55 milhão de beneficiários do Bolsa Família

Compartilhe

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou nesta sexta-feira (24) que cerca de 1,55 milhão de beneficiários do Bolsa Família serão removidos do programa. Segundo o ministro, o governo comprovou, após realizar um pente-fino, que essas famílias recebiam o benefício de forma irregular.

“Já em março vamos tirar mais de 1,55 milhão [de beneficiários] desses mais de 5 milhões que estamos focados. Para esses 1,55 milhão já temos segurança que não preenchem os requisitos”, disse Dias em entrevista à GloboNews.

Após a revisão nas inscrições do Cadastro Único (CadÚnico), o ministro avalia que pelo menos 2,5 milhões de beneficiários devem ser retirados do programa até maio. “Nossa expectativa é que, ao final da triagem, cerca de 2,5 milhões de benefícios serão cancelados. Hoje, temos 21,9 milhões de famílias recebendo”, afirmou.
Dias ressaltou que o governo segue na “busca ativa” por famílias que “têm o direito” ao Bolsa Família, mas estava na fila. O ministro estima que outras 700 mil famílias serão incluídas no programa.
Além disso, o ministro afirmou que 2.265 famílias pediram para deixar o programa voluntariamente por entender que já não precisam mais da ajuda do governo. “Nós abrimos a possibilidade de as pessoas que não se encaixavam se apresentarem voluntariamente e saírem do programa. Isso aconteceu com essas famílias”, disse.

 

Você Tomaria A Vacina do Covid-19 Mesmo Sabendo Que Pode Morrer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu