Nenhum comentário

Novo juiz da Comarca de Capim Grosso que atende São José, Itatiaia, Gavião e região deu entrevista.

Compartilhe

 

O novo juiz da Comarca de Capim Grosso, Dr. Marcus Vinicius da Costa Paiva, abordou em entrevista exclusiva ao site Fr Notícias, os planos para sua atuação na jurisdição, que atualmente conta com 9.597 processos em andamento. Em pouco mais de um mês como titular, o magistrado já implementou medidas para acelerar diversos processos, com foco especial nos júris populares. Ele planeja realizar pelo menos três julgamentos de acusados de homicídios por mês, iniciando em abril e continuando ao longo do ano.
Dr. Marcus destacou a abrangência da Comarca, incluindo as cidades de Quixabeira e São José do Jacuípe, o que representa uma demanda significativa para um único juiz. No contexto eleitoral, a comarca também é responsável pelo município de Gavião.
Diante do cenário eleitoral, o magistrado apontou um desafio importante: manter a ordem e conter a disseminação de fake news, que tem aumentado com o uso da inteligência artificial. Ele enfatizou a importância de uma campanha respeitosa entre os candidatos, sem agressões, e ressaltou a necessidade da Justiça Eleitoral monitorar de perto esse aspecto.
Dr. Marcus revelou ter realizado reuniões institucionais com o Delegado Dr. Jaime Brito, o Major Samoel da Polícia Militar e a OAB, envolvendo cerca de 20 advogados. Ele enfatizou a importância dessa colaboração para aprimorar o sistema como um todo.

O magistrado salientou ter seu perfil conciliador, buscando consenso entre as partes e priorizando a resolução de problemas sem a necessidade de litígio, acreditando que essa abordagem mediadora reduz esforços e promove uma justiça mais eficaz.

Lembrou que a comarca de Capim Grosso é detentora de Três selos oferecidos pelo TJBA, como o selo Diamante a maior premiação do tribunal de Justiça da Bahia pelo desempenho dos trabalhos ao longo do ano de 2023.

Redação FR Notícias

Você Tomaria A Vacina do Covid-19 Mesmo Sabendo Que Pode Morrer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu