A coordenação da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta terça-feira (25/10), um relatório contendo uma planilha com nomes de emissoras de rádios que teriam reproduzido mais inserções a favor do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do que de Bolsonaro
Entre as rádios citadas no relatório consta uma da região de Jacobina. Segundo a campanha de Bolsonaro, a rádio Viva Voz FM, de Várzea da Roça, teria deixado de veicular inserções do presidente. Outras emissoras de cidades baianas e do Pernambuco também entraram na lista. São elas:
- Clube FM, de Santo Antônio de Jesus (BA);
- Extremo Sul FM, de Itamaraju (BA);
- Integração FM, de Surubim (PE);
- Povo FM, de Poções (BA);
- Povo FM, de Feira de Santana (BA);
- Bispa FM, de Recife (PE);
- Hits FM, de Recife (PE);
Nesta segunda-feira (24/10), o ministro das Comunicações, Fabio Faria, disse que ao menos 154 mil inserções do presidente foram retiradas de rádios pelo país, principalmente no nordeste.
O ministro Alexandre de Moraes, do TSE, disse que a denúncia era grave e deu 24 horas para a campanha de Bolsonaro apresentar provas . O TSE ainda não informou se estas são todas as rádios denunciadas ou se a lista está incompleta.
Jacobina Notícias