O Flamengo montou o planejamento para o início da temporada, mas restava saber onde iria atuar em 28 de janeiro, contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol solucionou a questão e definiu Salvador, na Bahia, como sede do confronto entre Rubro-Negro e Alviverde. A capital baiana ganhou a concorrência de Recife e Brasília.
OUTRAS CANDIDATAS
As cidades de Recife, Salvador são as outras alternativas trabalhadas pela CBF em detrimento a Brasília. As invasões aos três poderes, no último domingo, e a decretação da intervenção federal na área de segurança pública do Distrito Federal até 31 de janeiro, a capital, tratada até então como a favorita para sediar a decisão entre paulistas e cariocas, perdeu força no páreo.
A SUPERCOPA
A Supercopa do Brasil voltou a ser organizada pela CBF entre 2020, reunindo os campeões da Série A do Brasileirão e da Copa do Brasil do ano anterior como abertura da temporada. Em 2020, o Flamengo venceu o Athletico, por 3 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília.
Em 2021, no mesmo local, o Rubro-Negro bateu o Palmeiras, nos pênaltis, em decisão disputada sem público por conta da pandemia de Covid-19. Na última edição, em 2022, a sede da final entre Flamengo e Atlético-MG foi alvo de imbróglio e troca de acusações entre as diretorias. O Galo, nos pênaltis, levou a melhor no jogo na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Visualiações dessa pagina: 289