Segundo Movimento: Transposição do Rio São Francisco – Apresentação do Plano do Canal

Compartilhe

Hoje dia 29/09/2021 acontece mais uma audiência pública referente ao projeto da transposição do Rio São Francisco, será uma apresentação do plano do canal.

No total já são duas audiências públicas a primeira aconteceu na cidade de São José do Jacuípe.

O evento contou com a participação de vários políticos e empresários da localidade.

Esse segundo movimento foi proposto pelo deputado estadual José de Arimateia que parece abraçar a causa, algo que precisa ser feito por uma maior parte dos políticos.

Segundo fontes esse projeto foi uma iniciativa deputado estadual José de Arimateia, que após visitar a barragem de São José do Jacuípe que contava com a capacidade de agua bem abaixo do esperado.

Por entender o impacto positivo que o projeto terá na vida da população, o presidente da UPB, Zé Cocá, ofereceu o apoio da associação, tanto para engajar os municípios baianos na causa, quanto para a realização da Audiência Pública.

Para José de Arimateia, o evento é de suma importância pelo nível de abrangência da população beneficiada.

“Como presidente da Comissão de Meio Ambiente, estou convocando prefeitos e outras autoridades, profissionais de Engenharia, Ciências Naturais, Sociais, Econômicas e de outras áreas, para participarem desta Audiência Pública, com o intuito de contribuir e de unir forças para que o projeto de execução da transposição do Rio São Francisco se torne realidade e, através da água, traga benefícios para a Bahia”, afirmou José de Arimateia.

“Essa comissão é de fundamental importância pra auxiliar o Governo Federal e a CODEVASF na busca incessante do orçamento pra que a gente possa construir esse grande canal, que vai ser a grande redenção da região”, afirmou Sérgio Coelho, técnico da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), durante visita do deputado Arimateia ao órgão no último dia 31 de agosto.

Para o evento, o parlamentar também vai contar com as parcerias do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe, Consórcio Sustentável Território do São Francisco, Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Piemonte da Diamantina, Consórcio do Desenvolvimento Sustentável Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru, Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal, além do Comitê da Bacia do Paraguaçu, Comitê do Itapicuru e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre.

Você Tomaria A Vacina do Covid-19 Mesmo Sabendo Que Pode Morrer?
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu