Brasil vai testar semana de trabalho com 4 dias

Compartilhe

Já pensou em trabalhar apenas quatro dias por semana? A possibilidade de uma jornada de trabalho reduzida pode estar mais próxima do que nunca.
Após experimentos no Reino Unido, Estados Unidos, Espanha e Austrália, o modelo da 4 Day Week Global, organização que lançou a proposta a nível mundial, será colocado em prática no Brasil. Os testes começam em novembro e vão durar seis meses.
A ideia é mostrar que com o “redesenho” da jornada de trabalho é possível alavancar a qualidade de vida de colaboradores e, ao mesmo tempo, melhorar a produtividade das empresas.
O Reino Unido foi o país com o maior teste até o momento, com 61 empresas e 2.900 colaboradores inscritos. Por lá, 91% das empresas que fizeram o piloto demonstraram interesse em manter a jornada de quatro dias.
“É compromisso dos colaboradores manter 100% da produtividade, recebendo 100% do salário, mas em 80% do tempo”, afirma Renata Rivetti, especialista em felicidade corporativa da Reconnect, consultoria que também vai mediar o projeto.
Fonte: CNN
Você Tomaria A Vacina do Covid-19 Mesmo Sabendo Que Pode Morrer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu