Nenhum comentário

Mundo do investimentos ganha novos adeptos graças às plataformas digitais de negociação

Compartilhe

O número de pessoas interessadas em investir não para de crescer. Para se ter ideia, segundo dados  da Anbima, associação que reúne a indústria de fundos de investimentos, o número de cotistas cresceu  11,3% se comparado a 2020, alcançando 23,9 investidores – ou traders.

No mercado de ações, o movimento foi semelhante. Em janeiro deste ano, segundo a B3, a Bolsa  de Valores de São Paulo, as pessoas físicas já representam 17% do total de recursos investidos em  equities, somando R$ 501 bilhões no mercado brasileiro. Na renda fixa, também houve a chegada de  novos traders, somando 10 milhões de CPFs em dezembro do ano passado.

Números como esses reforçam um fato: as pessoas estão mais interessadas em investir, fazer seus  recursos renderem e dar-lhes um bom uso, seja como renda adicional ou planejamento para o futuro.

No entanto, a falta de conhecimento sobre o assunto ainda é um entrave. Mas a digitalização e o maior  acesso às informações permitiram que os traders tomassem mais contato com esse universo por meio  de plataformas digitais de investimentos, que permite que eles façam suas movimentações financeiras  sem a necessidade de intermediação de um corretor, a qualquer hora e de qualquer lugar.

Para todos os níveis de investidores

Nesse sentido, uma das plataformas que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado mundial é  a Binomo. Fundada em 2014, oferece aos traders acessos aos mercados internacionais das principais  categorias de ativos, como commodities, ações e mercado cambial.

Presente em 133 países, movimenta mais de 30 milhões de operações por semana. Um de seus pontos altos é oferecer essa  oportunidade para os mais diversos níveis de traders – sem que eles precisem passar por corretoras  ou pela Bolsa de Valores – desde profissionais do mercado, os mais experientes até para quem está  começando a engatinhar no mundo dos investimentos.

Para esse último público, a Binomo vai além. Tem como ponto forte o seu canal de educação. Além de  aulas e treinamentos gratuitos, a plataforma oferece uma ferramenta que se assemelha a uma conta  “demo”, com um crédito fictício para que o “Binomista” aprenda a negociar sem risco de perder seus  recursos.

Segurança e atendimento

Para oferecer segurança a todas as transações financeiras e ao investidor, a Binomo é regulada pela  The Financial Comission (Comissão Financeira Internacional), organização estrangeira independente  e especializada em resolução de disputas no mercado financeiro. Se o trader for vítima de alguma  fraude, estará protegido por um seguro de até 20 mil libras esterlinas. O valor inicial de aplicação é a  partir de US$ 1.

A mecânica de negociação funciona da seguinte forma: ao invés de negociações de tempo fixo, ou  FFT – como é chamada a dinâmica cujo princípio é decidir se o preço de um ativo vai subir ou descer,  o trader seleciona um horário de fechamento da negociação. Se a previsão estiver correta, o trader  obtém renda extra. Caso contrário, perde recursos.

De acordo com a Binomo, o principal objetivo do trader é prever mudanças nos preços dos ativos  em pouco tempo. Para começar a negociar, ele deve escolher qualquer ativo disponível. Em seguida,  optar pelo período em que deseja fazer suas transações e o tamanho do investimento.

Na sequência, é possível analisar a movimentação de preço dos ativos e fazer a previsão e clicar no  botão verde caso ache que o preço continuará subindo ou no botão vermelho se avaliar que o valor  irá cair. A negociação é concluída em poucos minutos.

O atendimento aos “Binomistas” é feito totalmente online, por meio de chat, canal do Telegram, entre  outros, nos quais eles podem tirar todas as suas dúvidas e pedir orientações.

Para a Binomo, que já recebeu vários prêmios do mercado internacional como o 2016 IAIR Awards e  o FE Award Policy em 2015, investir recursos e se preocupar com o rendimento deles é um caminho  sem volta. A tendência é que um número maior de pessoas se torne um trader e saiba lidar com o  universo dos investimentos com maestria.

Importante: Antes de negociar na plataforma, o cliente precisa analisar suas capacidades financeiras.

Você Tomaria A Vacina do Covid-19 Mesmo Sabendo Que Pode Morrer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu